top of page

Multiarte

 

              Marcelo Francisco, 17 anos , estudante e amante de música.

               É possível haver “multiarte” numa cidade como São Paulo? O que seria a “multiarte”? O estudante Marcelo Francisco, residente em Mainque, interior do estado, consegue responder a essas e outras perguntas com uma desenvoltura atípica para a sua idade. “Multiarte”, para Marcelo, são as várias formas de interpretar um sentimento, um gosto, por mais de uma expressão artística.

              O estudante sempre foi curioso em conhecer novas músicas, principalmente o rap e a eletrônica. Uniu a paixão pelo desenho e pelas letras das canções que admira.

              Marcelo e seus amigos transformam inspirações em desenhos e muitas vezes escrevem novas letras em muros e locais que acham pertinentes. Para Marcelo, o grafite é uma forma artística e cultural e faz com que a gente interaja “agregando beleza à cidade”.

             O estudante está no colegial e conta que antes de grafitar pixou algumas vezes. Para ele, a pixação foi responsável por colocá-lo mais próximo do grafite.

              Quando questionado o que significava o grafite, Marcelo enfatiza: “simboliza  felicidade, pois é algo que gosto de fazer. Quando ele grafite com os amigos, dá risadas e tráz cores pra cidade.

               Se ele seguirá o grafite como profissão não sabemos, mas o SP Grafite torce pra que sim.

 

Confira abaixo uma pequena parte do acervo pessoal do artista:

 

bottom of page